www.thomasnilsson.com.br
Caminhos para liberdade e progresso
   
 
   
BRASIL - A realidade
SOCIEDADE E PODER - 16/09/2017

1964 houve o golpe militar, do ângulo direito entendido como uma necessidade a evitar um golpe comunista, salvando Brasil de um destino tipo cubano ou venezuelano. Do ângulo esquerdo visto como uma interferência golpista dos Estados Unidos, que fizeram a mesma coisa com o resto de América Latina, promovendo ditadores anticomunistas. Os dois visões são corretos. Estados Unidos orquestrou os golpes em toda a América do Sul mas a necessidade a manter o comunismo longe daqui está claramente visivel não só em Venezuala, como agora, após mais que uma década sofrido sob PT. 


Não é difícil induzir ditadores no governo brasileiro e independente se  chamam-se, petistas, neoliberais, tucanos, democratas, a estrutura do país pede para ter um governo totalitar. O catolicismo, avô do marxismo, criou a estrutura maternalista que destrói cada vontade a crescer por próprias forças, pois incentiva má vontade e fraqueza. Ainda, são doutrinas que exigem submissão.

O povo aqui considera um governo maternalista e autoritário como natural e nada melhor da democracia vigente, que  legalmente aplica injustiça e terror contra o cidadão de bem.  A realidade do Brasi pode ser visto neste video satírico mas não exgerado, retrata bem a realidade.


https://www.youtube.com/watch?v=Tb7cAwd-cSI

Copyright © 2017 - Thomas Nilsson - Todos os direitos reservados - info@thomasnilsson.com.br
Visitantes: 11195 - Atualizado: 17-12-2017