SOCIEDADE E PODER - 16/09/20171964 houve o golpe militar, do ângulo direito entendido como uma necessidade a evitar um golpe comunista, salvando Brasil de um destino tipo cubano ou venezuelano. Do ângulo esquerdo visto como uma interferência golpista dos Estados Unidos, que fizeram a mesma coisa com o resto de América Latina, promovendo ditadores anticomunistas. Os dois visões são corretos. Estados Unidos orquestrou os golpes em toda a América do Sul mas a necessidade a manter o comunismo longe daqui está claramente visivel não só em Venezuala, como agora, após mais que uma década sofrido sob PT.
Não é difícil induzir ditadores no governo brasileiro e independente se chamam-se, petistas, neoliberais, tucanos, democratas, a estrutura do país pede para ter um governo totalitar. O catolicismo, avô do marxismo, criou a estrutura maternalista que destrói cada vontade a crescer por próprias forças, pois incentiva má vontade e fraqueza. Ainda, são doutrinas que exigem submissão.
O povo aqui considera um governo maternalista e autoritário como natural e nada melhor da democracia vigente, que legalmente aplica injustiça e terror contra o cidadão de bem. A realidade do Brasi pode ser visto neste video satírico mas não exgerado, retrata bem a realidade.
https://www.youtube.com/watch?v=Tb7cAwd-cSI